sábado, 22 de maio de 2010

"Santo sem deixar de ser jovem"

"Ser jovem é muito bom. É nessa fase da vida que nossos sonhos desabrocham, que queremos mudar tudo e todos.
Uma fase de fazer a diferença!
"A juventude não é apenas um período de vida[...], mas uma qualidade de de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã" (João Paulo II).
Unir minha jovialidade com a certeza de que Deus está comigo é totalmente possível. Ele não me tira nada, pelo contrário me dá tudo! Ele se faz meu amigo no presente e tem a minha história na mão: nela segura firmemente meu passado, com as fontes e os alicerces do meu ser; nela guarda ansiosamente o futuro, e me faz vislumbrar a mais bela alvorada de toda a minha vida. É com esta mão forte que conto quando caio e não quero ficar largado no chão. Ele tem a voz que ecoa no silêncio do meu coração, acordando-me pra vida.
"Quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar uma eterna criança!" (Bento XVI).
Não quero ser criança, quero crescer! Quero me decidir! Hoje me decido a ser santo! Santo sem deixar de ser jovem.
Tomo a coragem de ter decisões definitivas porque sei que na verdade são as únicas que não destroem a minha liberdade, mas criam a justa direção me possibilitando seguir em frente e alcançar algo de grande na vida. Algo que me é garantido! A vida eterna! O Céu!
Desafio você a ser santo. Topa?
Ser santo sem deixar de ser jovem! E para provar que é possível, temos muitos exemplos de pessoas que começaram esse projeto de santidade ainda na juventude e se transformaram em santos de altares. Destaco aqui um beato que faz aniversário dia 06 de abril. Beato Píer Giorgio Frassati, 24 anos, alpinista, fez faculdade de engenharia mineral, gostava de estar com a galera e teve um grande amor.
E aí, se identificou?
Ele tem um lema "Verso I' alto" traduzindo: "para o alto". Para o Céu.
É assim que quero provocar você. Desafiá-lo(a) a ser santo, ser como o Beato Píer Giorgio, vivendo as coisas próprias da juventude mas em tudo deixando as marcas do Céu! Marcas de santidade.
Vamos juntos formar uma geração de jovens que buscam acima de tudo a santidade de Deus?"


Adriano Gonçalves
Comunidade Canção Nova
revista Canção Nova ano IX n 112 Abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário